5 maneiras de aprender um novo idioma


Dominar uma segunda língua é um diferencial no currículo de qualquer profissional. Por isso, além da faculdade e de especializações, é muito indicado que jovens entrando no mercado de trabalho busquem conhecimento em outros idiomas. Um bom curso, com aulas presenciais, é uma maneira eficiente de fazer isso, mas não é a única.
Existem outras formas de aprender um novo idioma com recursos que podem ser usados por quem não tem muito dinheiro ou tempo sobrando. Confira alguns deles:
5 maneiras diferentes de aprender uma segunda língua
1 – Procure aulas on-line
Existem muitos sites especializados no ensino de outras línguas, alguns gratuitos e outros pagos. O ideal é que você faça uma pesquisa na web e teste algumas opções para ver com qual mais se identifica. Confira alguns exemplos:


O Learn English Online é um espaço com 57 lições de inglês gratuitas, 54 delas voltadas para quem está começando e três de nível intermediário.
Para quem quer aprender idiomas como o japonês, o russo, o árabe e o alemão, vale a pena acessar o site Busuu. O endereço reúne lições de conversação, exercícios escritos e testes de pronúncia.
The Open University é uma universidade mantida pelo governo do Reino Unido que oferece cursos gratuitos a distância. Alguns destes cursos são voltados para quem busca conhecer outra língua, como o mandarim, o francês e o italiano.

2 – Troque conhecimento com nativos de outros países
Assim como você quer aprender outras línguas, existem outras pessoas querendo aprender o português. Então, por que não trocar esse conhecimento? Você pode usar os fóruns da internet para isso (o Busuu, por exemplo, tem uma comunidade virtual que reúne mais de 50 milhões de falantes nativos) ou descobrir estrangeiros na sua cidade que estejam buscando alguém para praticar o português (alunos intercambistas das universidades, por exemplo).


3 – Use aplicativos de celular
Há ainda a opção de usar um app no celular para praticar lições de conversação, descobrir a pronúncia das palavras e testar seus conhecimentos em outras línguas. No Duolingo, por exemplo, app disponível para iOS e Android, cada lição é uma espécie de fase que precisa ser vencida para que a próxima seja desbloqueada. Você pode dedicar todo o seu tempo de estudo a um destes aplicativos ou usar a ferramenta como apoio às lições aprendidas em outros canais.


4 – Faça uma viagem
Viajar é uma ótima maneira de aprender outros idiomas. Mas, para que você volte realmente falando um pouco mais da língua falada no país, é preciso usufruir bem o tempo no local. Aproveite a experiência para aprender palavras novas, fazer amizade com nativos e escutar como as pessoas se comunicam no dia a dia.


5 – Aproveite filmes e músicas
Um dos motivos para termos mais facilidade para aprender o inglês é porque o idioma já está inserido na nossa rotina. Nosso cérebro está acostumado a alguns termos e expressões ouvidas em músicas, filmes e séries. Use estes elementos de entretenimento para aprender a língua! Uma maneira de fazer isso é assistindo a filmes com áudio e legendas em inglês. Outra é buscando a letra de músicas que você gosta na web. Estes são artifícios que ajudam a facilitar o aprendizado em outros idiomas. A dica é: procure músicas, séries, filmes, livros e outros recursos que façam o aprendizado no idioma ficar mais interessante.
5 maneiras de aprender um novo idioma 5 maneiras de aprender um novo idioma Reviewed by Educa Bolso on 09:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD