Como vai ser a nossa vida depois que o limite da internet começar?


Sabe esse controle de dados que o seu celular tem? Pois é, para quem não sabe esse controle de dados daqui um tempo vai servir para a internet da sua casa também. Isso porque os usuários do tipo banda larga, que é mais comum no Brasil, devem deixar de ter a disposição ainda este ano, o formato até então dotado por algumas operadoras, em que os planos são regulados por velocidade, sem um volume máximo de tráfego permitido.
Os planos de internet fixa serão oferecidos com limite de dados. Mas o que isso significa? Bom, um plano intermediário no Brasil fica em torno de 15 Mbps (megabits por segundo), dará direito a uma franquia mensal que varia entre 80 GB e 100 GB, conforme a operadora escolhida, e isso significa que o usuário poderá navegar com a velocidade do contrato até o tráfego de dados atingir esses valores.
Mas afinal, o que podemos fazer com tão pouca internet? Qual o motivo dessa mudança? Quando isso começará? Isso é o que nós vamos explicar nessa matéria para que vocês possam ficar por dentro do assunto.

O que eu vou poder fazer na internet? Na verdade, vocês poderão fazer o que quiserem na internet, assistir filmes, baixar músicas, ver vídeos do Youtube e até ver seus filmes pornográficos em paz, o único problema é que uma hora seus dados irão acabar. É cobrado em média 1,1 gb por episódio de 20 minutos da Netflix. Então, considerando que 20 minutos da Netflix consuma 1,1 gb, um filme de 1 hora e 40 minutos irá nos custar 5,500 MB, o que iguala a 5,5 gb por filme. O pacote das operadoras irá oferecer 100 gb, e considerando que cada filme consuma 5,5 gb, nós poderemos assistir cerca de 18 filmes por mês ou 1 temporada do seu seriado favorito.
Cada vídeo do Youtube de 15 minutos consome cerca de 550 MB, um vídeo de uma hora do Youtube consome cerca de 2,2 gb de dados, então nós poderemos assistir cerca de 45 videos de uma hora no Youtube por mês, caso passe disso, sua internet será cortada e existirá a possibilidade de pagar um preço alto para ter mais dados de internet.
Existe um motivo maior por trás disso? O número de assinatura de TV A CABO caiu 2,5% no último ano e em outubro do ano passado foi registrado uma queda de 255,7 mil assinaturas de TV paga em relação ao ano anterior, isso devido a possibilidade de ter um serviço melhor por um preço mais acessível, como a Netflix, Amazon Instant Vídeo, Youtube e milhares de sites com filmes online.
A Netflix, o serviço de assinatura de Streaming mais popular do Brasil, conta com cerca de 75 milhões de assinantes no mundo e só no segundo trimestre de 2015 ela conseguiu mais de 3,5 milhões de assinaturas no Brasil. As Tvs por assinatura tem um grande poder sobre a internet do Brasil e querem recuperar o seu lucro perdido por meio de uma manobra que pode representar um retrocesso da internet brasileira. Não estamos afirmando que esse seja o real motivo dessa mudança de cobrança das operadoras, mas existem especulações que as operadoras tentarão recuperar o lucro perdido utilizando esse recurso.
A partir de quando isso acontecerá? Nos contratos novos da internet de banda larga a cobrança de limite de dados já está sendo feita, mas a partir do ano que vem todos os planos de internet fixa da Vivo, Net, GVT e Oi (as três principais operadoras de comunicação do Brasil) deverão ser oferecidos com limites de dados.
Bom, dessa forma podemos concluir que quando nós usarmos o limite de internet estipulada das operadoras Vivo, Oi, GVT e Net a velocidade da sua internet será reduzida ou até mesmo cortada e para continuar utilizando os conteúdos online, os usuários terão que comprar um novo plano de dados. Algumas pessoas dizem que isso pode ser um retrocesso para a internet do Brasil, pois o serviço de internet já é precário e nos cobram preços absurdos por velocidades baixíssimas. Mas e aí, qual a sua opinião sobre o assunto? Acham que as operadoras estão mais uma vez abusando os brasileiros? Deixe seu comentário sobre a sua opinião.

Como vai ser a nossa vida depois que o limite da internet começar? Como vai ser a nossa vida depois que o limite da internet começar? Reviewed by Educa Bolso on 19:00:00 Rating: 5

Um comentário

  1. Veja o que fazer

    https://m.youtube.com/watch?v=g1ecNBhNZ2s

    ResponderExcluir

Post AD