Por que os homens "pulam o muro"?


Por que razão os homens, mesmo com companheiras lindas, inteligentes, interessantes, meigas e ternas… espreitam para o “quintal da vizinha” e por vezes “pulam o muro”? Será que todos os homens vêm “programados” para trair? Todos os homens, de uma forma ou de outra, traem?
É verdade que elas os traem também? SIM! É verdade, embora os motivos que as levam a trair sejam um pouco diferentes. Por agora, vamos falar dos homens. O que leva um homem que tem uma relação de compromisso com uma mulher, a andar de “antenas no ar” com o “radar sempre ligado” noutras “ondas” que não aquelas que o sintonizam à mulher de quem gosta?
Segundo vários estudos o homem é mais visual, as suas emoções e desejos estão ligados à visão e ao olhar. Assim, quando esse mesmo “radar” capta uma “imagem” atrativa, o seu olhar pode focar-se nessa mesma “imagem” sem sequer ter consciência do que está a suceder. Por isso algumas mulheres dizem que eles estavam a olhar, quando eles ainda nem se aperceberam. Segundo dados históricos durante mais de quatro milhões de anos, até ao Homo Sapiens, o homem vivia em bandos que lutavam pela posse sexual das fêmeas. A atividade sexual dos machos era muito maior do que a das fêmeas. Essa diferença despoletou a natureza compulsiva sexual do homem. Poderemos pois afirmar que existe uma espécie de “registo” ancestral, mas também biológico, que faz, tendencialmente, um homem olhar e “virar a cabeça” quando o seu “radar” capta algo do seu interesse.
No entanto, porque muitos deles “não se ficam” pelas primeiras “fotografias” que os respetivos “radares” lhes mostram, vamos então descobrir o que está para além da história e da biologia, isto é, o que pode ir na cabeça de um homem, que tem uma mulher espantosa que ama muito, mas que escolhe passar o seu tempo a “conhecer” uma outra, e a tentar descobrir se gosta ou não gosta, o que vai fazer e o que não vai fazer, o que vai dar ou não vai dar.

E qual a resposta? "Se você pergunta a uma pessoa: 'Quem é Deus?' Um vai dizer: 'Deus é amor', 'Deus é você', 'eu não sei', 'Deus está em mim', 'Deus é tudo'. E todas são respostas legítimas. Minha resposta é: Sim, Deus existe. Onde quer que exista vida, existe Deus. Tá bom pra você?"
O documentário, que passa por sete países e 20 cidades, no entanto, não se limita a apenas pesquisar a origem de Deus, mas também mostra questões científicas levadas a religiosos, como sua explicação para o Big Bang. Além disso, em um dos episódios, o ator investiga as possibilidade de vida eterna por meio do download da mente humana. "Colocaram eletrodos na minha cabeça para procurar por Deus. Ela está lá!", disse Freeman, invertendo o gênero que é comumente associado à divindade. A parte mais incômoda, no entanto, é quando ele confronta assassinos para entender outra origem: a do mal.
"Um das principais deficiências no ser humano é a arrogância. A arrogância que eu tenho a resposta correta e que qualquer resposta que você tenha é errada. Então, trata-se de um erro humano." "É muito estranho como somos ignorantes sobre as outras religiões. Quando estávamos em uma mesquita, vimos uns afrescos que retratavam a vida de Jesus Cristo e eu perguntei ao nosso guia se, pelo fato de estarmos em uma mesquita, aquelas representações não deveriam estar cobertas. Ele disse que não. Jesus é vida, e embora ele seja apenas um profeta, faz parte de nossa tradição. E eu me senti muito ignorante", completou a produtora Lori McCreary.

Por que os homens "pulam o muro"? Por que os homens "pulam o muro"? Reviewed by Educa Bolso on 13:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD