Empresa lança carro sem motorista: concorrente do Uber


Um carro sem motorista, mas com passageiro.
Vem aí o aplicativo Lyft, o maior concorrente do Uber nos Estados Unidos.
Sim, será um táxi autônomo. Os primeiros testes serão com usuários de verdade.A empresa, que ficou famosa por usar bigodes cor de rosa nos seus carros, vai selecionar uma cidade americana para oferecer a experiência do táxi autônomo pela primeira vez.
Carro da GM

O primeiro modelo a ser usado sem motorista deve ser o carro 100% elétrico da GM, o Chevy Bolt.
Na época, a empresa anunciou uma parceria com o aplicativo de caronas compartilhadas exatamente para testar carros autônomos – mas ninguém imaginou que tudo começaria tão rápido.
A General Motors investiu US$ 500 milhões no Lyft, no início deste ano.
A empresa deve anunciar a cidade escolhida para os testes ainda este ano e a novidade deve entrar no mercado no ano que vem.
Cobaia
Uma versão atualizada do aplicativo vai permitir que os passageiros escolham se querem sua corrida com ou sem piloto.
Além disso, só 4 estados americanos tem leis específicas que regulam os carros autônomos – fora da Califórnia, Nevada, Flórida e Michigan, esses testes ainda não são permitidos.
Reação Uber 
O Uber fez uma parceria com a Universidade Carnegie Mellon para desenvolver carros sem piloto e também com motoristas robôs.
Isso porque, sem o custo do motorista, daria para diminuir ainda mais o preço do serviço. Segundo o CEO da empresa, o objetivo é tornar o Uber tão barato que não valha mais a pena ter carro.
Google no páreo
Enquanto isso, o Google segue aprimorando seu veículo autônomo. Sua última versão não tem volante nem pedais.
Os Estados Unidos já estão começando a pensar em quem responderá legalmente por um acidente, ou por uma infração no trânsito, nos carros sem piloto.
Com informações da Superinteressante
loading...
Empresa lança carro sem motorista: concorrente do Uber Empresa lança carro sem motorista: concorrente do Uber Reviewed by Educa Bolso on 10:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD