Roupa terapêutica absorve energia e diminui dores do corpo


A roupa que alivia dores musculares, de lesões e artrites.

Já está sendo vendida na Europa e EUA a roupa terapêutica, que retém os raios infravermelhos longos (FIR, sigla em inglês) emitidos pelo corpo.
A roupa, que tem tecido fundido com nano-partículas de cerâmica, absorve e reflete esses raios de novo para o corpo.
Isso faz aliviar dores crônicas, musculares, reduzir inflamações e melhorar a circulação.
Várias marcas já investem nesse mercado com legging, camisetas, luvas e até capas para colchão da cama e camas para cães.
Os fabricantes dizem que as peças tem eficácia prolongada. Podem durar dezenas de anos, desde que sejam lavadas a frio, com secagem ao ar livre.

Brasil
Aqui no Brasil a Invel®, empresa nacional que desenvolve, fabrica e exporta produtos para saúde, com o mineral MIG3®*, fez um estudo clínico de eficácia e segurança dos produtos desenvolvidos pelo IITP®* (Instituto Invel de Tecnologia e Pesquisa), para o tratamento coadjuvante no alívio da dor.
O trabalho foi feito com o Grupo de Dor do Hospital das Clínicas, da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), coordenado pelo Prof. Dr. Manoel Jacobsen.Foi pesquisada a camiseta Invel Active Shirt, que usa o mineral MIG3® para melhorar a microcirculação sanguínea local e do metabolismo humano, como uma terapia coadjuvante do tratamento no alívio da dor lombar.
Com base nestes estudos a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) concedeu seu registro para a camiseta desde 2011.
O estudo
O grupo de Dor do Hospital das Clínicas, realizou a pesquisa com 54 voluntários que utilizaram a peça por 14 dias por 8 horas diárias.
O resultado mostrou que as dores da lombalgia crônica melhoraram em 44,83%, graças ao calor superficial promovido pelo tecido da camiseta, um efeito fotoquímico, que remove substâncias que causam dor e aumenta o suprimento de oxigênio local.
Roupa terapêutica absorve energia e diminui dores do corpo Roupa terapêutica absorve energia e diminui dores do corpo Reviewed by Educa Bolso on 10:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD