Sorvete que cura ressaca começa a ser vendido



O sorvete que promete curar a ressaca começou a ser vendido nesta sexta-feira, 27, na Coreia do Sul, o país que mais consome álcool na Ásia.
O Gyeondyo-bar (numa tradução livre, “Mantenha-se firme”) foi lançado pela cadeia de lojas de conveniência WithMe FS, que faz parte do conglomerado Shinsegae,
O picolé tem sabor de grapefruit – parecido com uva – e contém 0,7% de suco da fruta de uma árvore tradicional no país, que era usado como um remédio para amenizar as consequências da bebida no século 17.
De acordo com a empresa, é o primeiro picolé comercializado especificamente para combater os efeitos do consumo de álcool.
Ainda não há informações de quando o sorvete que combate a ressaca chegará no Brasil.
Os sul-coreanos bebem 12,3 litros de álcool por ano, de acordo com um relatório da Organização Mundial de Saúde de 2014.
Um estudo realizado pelo Instituto de Política de Seguro de Saúde Nacional da Coreia do Sul estimou que o custo social da bebida, incluindo produção perdida, hospitalizações e mortes prematuras, foi de cerca de 9,45 trilhões de wons em 2013.
Com informações de OGlobo
Sorvete que cura ressaca começa a ser vendido Sorvete que cura ressaca começa a ser vendido Reviewed by Educa Bolso on 10:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD