Garoto de 13 anos morre após desafio online transmitido pela webcam


  • Amigos do jovem pediram ajuda após verem pela internet que ele não respondia
O garoto Gustavo Riveiros Detter morreu após ser encontrado enforcado no quarto do pai, em São Vicente (SP). Segundo o portal G1, os familiares do menino acreditam que a tragédia aconteceu após um desafio online em que o "jogador" deve provocar o próprio desmaio.

Socorrido ainda com vida na noite do sábado (15), Gustavo morreu no dia seguinte. O caso será investigado pelo 1° DP (Delegacia Sede) da cidade.

Outros meninos que estavam em uma conversa pela internet com Gustavo, transmitida via webcam, perceberam que o garoto estava "desfalecido" e avisaram uma prima que estava na mesma casa. 

Levado por uma unidade do SAMU ao Hospital Municipal de São Vicente e mais tarde transferido ao Hospital Ana Costa, em Santos, Gustavo teve a morte confirmada na manhã do domingo. Segundo o boletim de ocorrência, o tio do jovem acredita que os outros meninos induziram Gustavo a se enforcar.
O parente do garoto relatou à polícia que Gustavo conversava com outros 3 colegas no momento e que, segundo conversas encontradas no computador, aquele não teria sido seu primeiro enforcamento em um desafio online.

Brincadeira perigosa
Disseminado pelas redes sociais, o "choking game" (brincadeira do desmaio, em tradução livre) consiste em interromper a oxigenação do cérebro, com o objetivo de provocar desmaio. O desafio pode ser fatal, ou deixar sequelas graves.
Além de traumatismo craniano, o desmaio pode causar lesão cerebral irreversível, com paralisia motora, devido a hipóxia (falta de oxigenação). Outro risco é a dependência da sensação pós-desmaio que, segundo especialistas, é semelhante à obtida com o uso de drogas ilícitas.

(Com informações do G1 e UOL Estilo)

Garoto de 13 anos morre após desafio online transmitido pela webcam Garoto de 13 anos morre após desafio online transmitido pela webcam Reviewed by Educa Bolso on 19:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD