Sabia que dá para deixar o Facebook de ponta-cabeça?


Você já pensou em usar o Facebook de ponta-cabeça ou com linguagem de hacker? Há muitas curiosidades sobre a rede social que talvez não saiba. Mas a empresa de Mark Zuckerberg resolveu fazer uma homenagem ao Dia Internacional da Tradução e revelar alguns "segredinhos" sobre as suas 101 opções de línguas.

Atualmente, do total de 1,7 bilhão de usuários, mais de um bilhão utilizam o Facebook em uma língua diferente do inglês. Até 2007, a plataforma estava disponível apenas em inglês e espanhol. Mas, durante uma maratona de programação, um grupo de engenheiros desenvolveu o Translate Facebook app, que permitia que pessoas dos quatro cantos do mundo traduzissem a plataforma para suas línguas de interesse.
E que tal usar algumas dessas versões para "trollar" um amigo esquecido que deixou o Facebook aberto? Veja abaixo três opções de brincadeiras:


1. Inglês de ponta-cabeça: Isso mesmo! É possível selecionar uma opção (English - upside down) que deixa o seu Facebook completamente de ponta-cabeça. A não ser que você goste de ver tudo ao contrário, essa pode ser uma ótima opção para tirar sarro de algum amigo quando deixar o computador ou o celular desbloqueado.


2. FB H4xoR: H4xor é uma forma para se referir a um hacker. Na verdade, um hacker que não é tão bom assim, mas esse formato de língua no Facebook --chamado de Leet Speak-- mistura números e letras, parecendo um código.
3. Linguagem do quadrado: Você ainda pode trocar toda a linguagem escrita da rede social por quadrados, o que pode dificultar e muito a vida do seu amigo ao querer voltar para o idioma convencional.  
Para fazer as alterações, basta clicar em "Configurações", no menu principal em formato de uma seta no canto superior esquerdo, e, em seguida, escolher "idioma". No campo "Em qual idioma você quer usar o Facebook?", vá em "editar" e navegue pelas opções.
Sabia que dá para deixar o Facebook de ponta-cabeça? Sabia que dá para deixar o Facebook de ponta-cabeça? Reviewed by Educa Bolso on 12:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD