Seu corpo escolhe parceiro sexual sem que você perceba, sabia?


Não se culpe quando você ficar encantado (a) por uma pessoa à primeira vista, mesmo sendo comprometido (a).

Aquela vontade de chegar mais perto, de tocar, de parecer interessante pra ela e de tentar seduzi-la indiretamente – para não dar muito na cara – tem uma explicação científica.
Pesquisadores descobriram que a atração sexual humana é involuntária: estaria ligada ao nosso sistema imunológico, aos nossos anticorpos, e pode ser também uma questão de sobrevivência da raça.
Procura por defesa imunológica
A explicação científica é que o desejo que sentimos por alguém pode estar relacionado ao antígeno leucocitário humano (na sigla em inglês HLA).
Um estudo publicado na revista científica Nature chegou à conclusão de que procuramos parceiros sexuais que tenham HLA muito diferente do nosso próprio.
O HLA também é conhecido como Complexo Principal de Histocompatibilidade (em inglês MHC), um sistema que permite ao nosso corpo identificar células perigosas, vírus e bactérias… desenvolver nosso sistema de defesa.
Instinto de procriar
O HLA “está relacionado à sexualidade e ao desejo de procriar”, dizem os pesquisadores da Universidade de Dresden, na Alemanha, que analisaram o comportamento sexual de 254 casais.
Os cientistas descobriram que quanto maior a diferença entre os antígenos leucocitários de um casal, maior o desejo e também a satisfação sexual.
Isso, segundo eles, estaria relacionado com a sobrevivência da espécie humana.
Os pesquisadores observaram que casais (ou animais) com HLA distintos “aumentam a possibilidade de seus descendentes serem resistentes a um número maior de doenças”.
Afinal, os filhos herdam elementos do sistema imunológico do pai e da mãe.
Com informações da BBC 
Seu corpo escolhe parceiro sexual sem que você perceba, sabia? Seu corpo escolhe parceiro sexual sem que você perceba, sabia? Reviewed by Deficiente Eficiente on 20:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD