9 coisas que secretamente toda mulher pensa sobre seu corpo


Não podemos negar que existe uma certa tensão sobre o corpo feminino, durante décadas o que faziam era esconder ao máximo essas formas, mas atualmente vivemos numa época onde a exposição é máxima. É claro que cada mulher tem um modo pessoal de enxergar e a lidar com o próprio corpo. Mas também é fato, que o modo como olhamos para nós mesmas pode ser diferente do modo como as demais pessoas nos olham.
Mesmo assim, ainda é possível separar algumas ideias e concepções que a grande maiorias das mulheres tem sobre seus corpos, nem todos são positivos ou negativos, mas se você é uma mulher, provavelmente vai se identificar com ela!

1-  Você não se importa muito com a aparência do seu corpo, até perceber que a pessoas além de te olharem te julgam


Bom, segundo um estudo realizado nos Estados Unidos, em média as mulheres passam a ter uma percepção maior de seus próprios corpos aos 13 anos de idade, isso porque nessa idade, algumas mudanças fisiológicas já estão acontecendo e pela primeira vez, a garota consegue perceber a cobrança e os olhares que a sociedade emite.

2- Não importa o tamanho de nossos seios, um pouco a mais seria sempre bem vindo!


É aquela historia, um pouco a mais de “peitos” não faria mal a ninguém, pelo contrário, só traria muitas felicidades. E vale ressaltar, que a questão não é exatamente ter peitos pequenos ou não, é simplesmente ter mais do que o que deus te deu.

3- Será que muitas outras mulheres são assim?


Esse pensamento pode passar pela cabeça de muitas mulheres, referindo-se a qualquer parte que seja de seus corpos, quando estes, são diferentes dos padrões e modelos que sempre vemos nas mídias.
Isso porque nós mulheres, sabemos que os padrões de beleza e de corpos ideias, que a mídia expõe, são completamente artificiais. E por isso,a grande maioria não é exatamente como nas revistas. E é ai que surge a dúvida, será que é normal sem assim ou assado? Será que existe outras mulheres com essas características?

4- Adorar alguma característica que ele tem, e por isso saber valoriza-la


Toda mulher, tem pelo menos uma partezinha de seu corpo que tem muito orgulho, pode ser o sorriso, os olhos, cabelos, mãos, barriguinha, seios, as costas, pernas etc etc. E exatamente por ter orgulho dela, você aprende a destaca-la no seu look, seja com maquiagem, com uma roupa que favoreça ou conforme a criatividade permitir.

5- Desejo de mudar um ou outro detalhe


Da mesma maneira que podemos amar alguma parte de nossos corpos, também podemos ter o desejo de mudar uma coisinha aqui ou ali.
Até porque não adianta, nós mulheres temos o costume da “eterna insatisfação” ou talvez pudêssemos dizer que somos muito críticas com nós mesmas, e é por isso que é não é tão comum encontrar uma mulher que não mudaria completamente nada em seu corpo.

6- Fazemos comparações


Querendo ou não, acabamos fazendo algumas comparações com outras mulheres, essas comparações podem ser positivas ou negativas, mas essa “mania” geralmente é até mesmo involuntária. Você vê uma outra mulher que julga muito bela, e pronto, no segundo seguinte você já está se comparando com ela.

7- Temos uma curiosidade tremenda de saber o que os nossos namorados/affair realmente pensam sobre nossos “corpichos”


Pode até ser um certo tipo de insegurança, ou não, pode ser só curiosidade mesmo. Mas como o acesso a imagens de corpos ideias e esculpidos é tão corriqueiro, como em outdoors, filmes, revistas etc.
Dá aquela curiosidade em saber se o que o seu parceiro fala é 100% real, ou se ele apesar de te achar muito linda, prefere um outro perfil de corpo, outros formatos,e afins. A questão é que dificilmente ele vai comentar contigo o que realmente pensa.

8- Detestar celulites e estrias


Não tem jeito, é quase impossível passar pela vida sem em algum momento dela, desenvolver pelo menos alguma dessas indesejadas características, pode ser porque você cresceu muito rápido, porque ganhou uns quilinhos ou porque simplesmente está ficando mais velha. Mas as estrias e celulites sempre, de um modo geral serão detestadas. Ou pelo menos até hoje não há relatos de mulheres que sonham em ter essas marquinhas assim, por puro charme.

9- Se impressionar com a complexidade do nosso órgão genital e o nosso ciclo menstrual, porque convenhamos, não é fácil não!


Gente é muito detalhe! O órgão sexual da mulher por natureza própria é delicado, exige alguns cuidados, e te impede de ter tanta liberdade. Como por exemplo, o fato de não poder urinar de pé e em qualquer lugar,(e ter que sair procurando um lugar limpo e reservado para isso), precisar ir regularmente em um ginecologista, porque qualquer detalhe alterado pode causar uma confusão no seu organismo. Temos TPM’s, cólicas, temos que lidar com hormônios e menopausa. É tanta coisa que “puff”! O melhor que podemos fazer é tentar lidar com tudo da maneira mais bem humorada possível.
9 coisas que secretamente toda mulher pensa sobre seu corpo 9 coisas que secretamente toda mulher pensa sobre seu corpo Reviewed by Deficiente Eficiente on 12:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD